A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de agosto de 2009 as 23:03 / Saúde

Secretária de Saúde de Lagoa dos Três Cantos participa de teleconferência.

A Secretária de Saúde de Lagoa dos Três Cantos Clarice Port esteve na segunda-feira passada, dia 3 de Agosto, participando de Teleconferência na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo onde o Secretário Estadual de Saúde Osmar Terra e pessoas ligadas à Vigilância de Saúde no Estado trouxeram informações e orientações sobre a gripe H1N1. Segundo Clarice o Secretário Osmar falou longamente sobre a situação atual do estado frente a nova gripe, as providências que estão sendo tomadas e os protocolos para o uso do medicamento Tamiflu. Clarice informou que a 6ª Coordenadoria Regional de Passo Fundo atende a 58 municípios e dada a importância do assunto em pauta, todos tiveram representantes. "Após as manifestações, os presentes puderam tirar as suas dúvidas em relação a doença, o tratamento e os medicamentos indicados: como e quando aplicar". Revelou. Clarice tranqüiliza a população dizendo que o quadro não é para alarme, "a gripe "A" tem um alto poder de contágio, mas o vírus não é tão letal quanto se pensava no começo dos estudos, além do que, todos os anos nesta época a população sofre com a gripe sazonal ou a gripe comum, por isso todo o cuidado é para que as coisas voltem à tranqüilidade o mais breve possível". Esclareceu.

Já na terça-feira, dia 4 a Secretaria de Saúde participou de reunião do Colegiado de Gestão Regional – COGERE – em Passo Fundo, onde também o assunto principal foi a Gripe "A", oportunidade em que foi proferida palestra com especialistas em infectologia e uma Biomédica, ambos do Hospital São Vicente de Paulo, com painéis sobre a situação atual da doença na região e especial ênfase na importância da higiene das pessoas e dos ambientes, visando a prevenção.

Conforme Clarice, as reuniões foram muito esclarecedoras. Ainda segundo ela o município não apresentou até agora nenhum caso de gripe H1N1.  


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00