02 de agosto de 2009 as 21:22 / Saúde

Município cancela eventos previstos no calendário para o mês de agosto.

Os eventos previstos no Calendário Municipal de Eventos de Lagoa dos Três Cantos para o mês de Agosto foram cancelados em um acordo entre as entidades e a administração municipal para evitar a aglomeração de pessoas e o risco de contaminação com o vírus H1N1. Segundo o prefeito Ernor Weber a medida partiu da preocupação dos órgãos municipais de saúde, que são orientados pela 6ª Coordenadoria com sede em Passo Fundo e também do bom censo das entidades que não querem correr o risco de realizar um evento onde possa ocorrer a disseminação da gripe entre as pessoas da região ou do município, ou até preparar uma festa que não atraia público pelo mesmo motivo. O Prefeito anunciou que se o atual quadro ameaçador de gripe reverter ainda no mês de agosto, as negociações para retomada dos eventos serão imediatamente abertas. "Quando passar todo o perigo, vamos estudar como recuperar as principais festas". Salientou.