A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de julho de 2009 as 19:14 / Saúde

Técnico aperfeiçoa equipamentos para aprimorar Telemedicina.

Visando atender a nova demanda que será encaminhada ao Posto de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, pela ampliação de exames que serão oferecidos aos três-cantenses com novo projeto de Telemedicina, esteve no local o Técnico em informática de Porto Alegre Alex Tronchoni instalando novos equipamentos e qualificando assim os materiais de informática daquela Unidade de Saúde. Todo o trabalho, bem como os equipamentos, visam dar maior segurança e garantias de sigilo nos dados que serão enviados por internet à Santa Casa em Porto Alegre.

Conforme a Secretária de Saúde de Município Clarice Port, este é apenas o começo das adequações ao novo sistema de Telemedicina, uma vez que haverá também um curso de aperfeiçoamento nos próximos dias para o Dr. Marcus Vinicius Dalsasso que será ministrado em São Paulo e no hospital parceiro na capital gaúcha, pois ele é quem vai operar os equipamentos e realizar os exames no município, com acompanhamento em tempo real por uma equipe de médicos da Santa Casa. "Quando os exames estiverem acontecendo, será como uma junta médica estivesse acompanhando, sendo que um médico fica em Lagoa dos Três Cantos e um ou mais na Santa Casa em Porto Alegre". Comparou Clarice.

A nova etapa do Telemedicina estará proporcionando a população além de exames de Ultrassonografia Abdominal que já era realizado na fase anterior, as novidades que são: Ultrassonografia Transvaginal e Eletrocardiograma. Os exames serão realizados em horário normal de atendimento do Posto de Saúde, inclusive nas urgências. 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00