22 de julho de 2009 as 21:44 / Geral

Município realiza sua Conferencia de Assistência Social.

Com a cooredenação do Conselho Municipal da Assistência Social, aconteceu no dia 08 de Julho

de 2009 a III Conferência da Assistência Social no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos em Lagoa dos Três Cantos..

O tema do evento foi: "Participação e Controle Social", que foi apresentado logo na abertura dos trabalhos, cujo tema também foi alvo de trabalhos em grupos avaliando as ações sociais e propondo novas sugestões de atividades aos projetos atualmente em desenvolvimentos.

Os resultados desta reunião serão também encaminhados à Conferência Estadual que será realizada no mês de novembro em Porto Alegre. E na seqüência, acontecerá, a VII conferência nacional em Brasília.

Foram escolhidos como delegados para a Conferência Estadual, representando o setor governamental Ires Fath (titular) e Ivanice Schu (suplente) e representando o setor não governamental Roberto Winter (titular) e Gema Schrader (suplente).

Compõe atualmente a equipe da Asistência Social Municipal três-cantense a Secretária de Saúde Clarice Port, a Chefe de Asistência e Ação Social Clecilde Junges; a Asistente Social Dorotéa Dressler e a Monitora do ASEMA – Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto Leani Soder.