29 de junho de 2009 as 21:47 / Educação

Prefeitura realiza Reuniões Setoriais.

Visando sempre melhorar o andamento dos trabalhos da administração municipal de Lagoa dos Três Cantos, foi realizado na terça-feira, dia 23 de junho a Reunião Setorial da Secretaria de Educação com a participação de todos os servidores lotados direta ou indiretamente na pasta.

A abertura do encontro foi feita pelo Prefeito Ernor Weber que dirigiu a todos uma mensagem. Weber foi sucedido pelo Vice-Prefeito Dionísio Wagner.

A abertura dos trabalhos se deu com a definição da dinâmica para melhor fluir os assuntos, e apresentação de relatório de atividades de cada setor ligado a Secretaria Municipal de Educação, que são: Departamento de Cultura, de Desporto e de Lazer, além da área educacional.  Também houve o relato dos projetos, programas e ações que estão sendo desenvolvidos ou em estudos para posterior aplicação em algum dos departamentos da secretaria. Alguns dos projetos ou programas em andamento: Escola no Campo, Programa A União Faz a Vida, Projeto da Língua Alemã nas Escolas, Encontro do Ensino Religioso, Convênio com a APAE, programa em conjunto com a Secretaria de Saúde intitulado Boquinha Saudável Futuro Brilhante, Programa Dinheiro Direto na Escola, CONAJ – Conferência Nacional de Educação, reestruturação dos conselhos, aquisição de materiais pedagógicos e kit de livros infantis para as escolas, confecções de uniformes para alunos da rede municipal, Projeto do Administrador Jr; Coral Infanto Juvenil, Escolinha de Esportes, Meio Ambiente e Consciência Digna e Humana.

Conforme a Secretária de Educação Claudete Borghetti, a reunião serviu para que todos tomassem conhecimento de como funciona cada departamento da secretaria, e assim todos possam ter a noção precisa do todo. "Cada departamento funciona como uma engrenagem fundamental para o funcionamento da máquina, por isso essas reuniões são importantes: elas aprofundam nosso conhecimento". Revelou Claudete. "Outros eventos como este serão realizados, tudo pelo bem do serviço público". Finalizou ela.