17 de maio de 2009 as 19:50 / Educação

Município concede auxílio à APAE.

O município de Lagoa dos Três Cantos atendendo ao convênio celebrado com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapera no dia 5 de março do ano em curso, repassou na sexta-feira da semana que passou a primeira parcela de auxílio financeiro no valor de 5 mil reais. Vale lembrar que a APAE de Tapera atende também as crianças, alunos e pessoas portadoras de necessidade especiais três-cantenses.

O referido convênio que é fundamentado em lei específica prevê que a prefeitura de Lagoa dos Três Cantos repasse à entidade filantrópica o valor de 13 mil neste ano. O valor restante será repassado conforme necessidade da entidade.

Segundo o Prefeito Ernor Weber o repasse de recursos é o mínimo que o município pode fazer pela escola, cuja missão é educar e trabalhar com as pessoas portadoras de necessidades especiais. "Eles prestam tão nobre serviço à comunidade, que todas as pessoas, independente de ter ou não algum parente entre os alunos, deveriam conhecer o trabalho que é feito lá". Disse. "Nós todos os anos temos levado o Grupo Vocal Canta Comigo para fazer apresentações e propiciar uns momentos a mais de descontração aos alunos da APAE e aos hóspedes do Lar do Idoso, mas gostaríamos de fazer mais, não só por essas entidades, mas por todas". Completou Ernor.