22 de março de 2009 as 18:24 / Agricultura

Lagoa dos Três Cantos terá Projeto de Rastreabilidade Bovina.

Na quarta-feira (18) aconteceu no Auditório da Produção Animal, durante a 10ª Expodireto um debate com a apresentação de Projeto Piloto em Rastreabilidade Bovina no município de Lagoa dos Três Cantos, com vistas a sanidade animal.

Prestigiaram o evento representantes do Ministério da Agricultura responsáveis pelos Serviços Brasileiros de Rastreabilidade da Cadeia produtiva de Bivinos e Bubalinos e Pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura responsáveis pelo Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia produtiva de Bovinos e Bubalinos e pelo Programa nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, representante do Sindicato da Indústria de laicínios e produtos Derivados do RS – SINDILAT: entre outros.

O Prefeito Ernor foi um dos palestrantes. Ele falou da importância do projeto para o município e região, onde o leite passa a ter preferência no mercado externo, se tornando uma opção a mais no incremento da renda via comercialização externa. "A investigação sanitária se torna mais eficiente e beneficia não só o produtor de leite, mas também aquele que cria gado para consumo próprio ter certeza da saúde do seu plantel de animais". Revela Weber. Ele afirmou que a idéia inicial foi do munícipe Darci Alert, que levada adiante pela prefeitura, encontrou apoio dos órgãos governamentais e está prestes a se tornar realidade.