13 de janeiro de 2009 as 23:23 / Agricultura

Empresária rural recebe incentivo.

A administração de Lagoa dos Três Cantos concedeu na última segunda-feira, dia 13 de janeiro, incentivo fiscal a empresária rural Mônica Giovana Junges, de Linha Guaiana. Mônica teve o benefício pela construção de estrutura mista para criação de suínos, na fase de terminação, com capacidade para 250 animais. O recurso repassado à empresária está contemplado em lei municipal, com rubrica do Pró-Renda Rural. Sendo 5 parcelas a serem pagas, uma por ano, totalizando o valor final de R$ 7.350,00. O último incentivo a este empreendimento será pago no ano de 2012, sendo que este ano foi a segunda parcela.

Conforme o Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Ricardo Cesar Borghetti, os incentivos aos produtores de suínos têm valores diferenciados, conforme o empreendimento de cada um. "Os repasses são feito em ordem decrescente, onde o produtor recebe mais no primeiro ano e na última parcela o valor é o menor, isso facilita, pois o produtor precisa mais de recursos nos primeiros momentos após o seu empreendimento". Revelou Ricardo.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, o fomento à produção é como fazer uma poupança, onde em pouco tempo o recurso retorna para o município acrescido de juros e correção, pelo retorno agregado.

O Vice-Prefeito Dionísio Wagner afirma que é gratificante poder auxiliar o produtor rural. "Desta forma fortalecemos a matriz produtiva do município e conservamos as pessoas em suas comunidades". Disse.