A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de dezembro de 2008 as 08:35 / Geral

CAMINHADA LUMINOSA

No dia 19 de dezembro, abrindo as festividades da 4ª Weihnachtsfest em Lagoa dos Três Cantos, acontece a caminhada luminosa com encenações em cenários distribuídos ao longo de um percurso previamente determinado, trazendo presente o nascimento de Jesus. Afinal, é Natal e mais uma vez as pessoas são convidadas a entrarem no Espírito Natalino participando de momentos especiais de reflexão, revendo o ano que finda e as coisas boas que aconteceram, bem com fazendo projeções para o ano que está por vir.

   Neste ano a caminhada luminosa vai apresentar várias novidades: o início será às 20h30min e o primeiro cenário será em frente a igreja evangélica. As pessoas que participarem estão sendo convidadas a trazerem de casa, para posterior confraternização, um prato de salgado ou doce. Essa confraternização tem significado especial, quando será partilhado com vizinhos, amigos e comunidade em geral o pouco que se tem, formando assim uma grande família em comunhão. Após a caminhada e o momento ecumênico que será nas dependências da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, terá a chegada Papai Noel.

"Durante a caminhada, incentivaremos as famílias a estarem reunidas, de mãos dadas, pois será enfatizada a importância da convivência familiar, referindo-se que Jesus nasceu em uma família humilde, porém coberta e cercada por bons princípios e muito amor". Informou o Diretor de Cultura José Ilario Horn, segundo ele as comunidades, evangélica e católica estão inteiramente envolvidas, uma vez que todos os integrantes da organização e apresentações são voluntários orientados pela pastora Mariza Eckhardt Neuberger e pelo padre Arnildo Fritzen, em conjunto com o Departamento de Cultura.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00