A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de novembro de 2008 as 23:16 / Agricultura

Curso Capacita Funcionário para o Sinavisa.

            Durante os dias 10 e 14 de novembro, o fiscal municipal três-cantense, Sandro Arnhold, esteve na capital do Estado realizando um treinamento no CEVS – Centro Estadual de Vigiância em Saúde, se habilitando a trabalhar no SINAVISA – Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

            Conforme Sandro, o curso prático mostrou a aplicabilidade do programa e todas as suas variantes, desde o processo de cadastro das empresas que estão sob vigilância sanitária até a emissão de alvarás, notificações e autos de infração e ainda os elementos contextuais que medem os elementos norteadores das ações e políticas sanitárias a serem implementadas nos municípios.

            O curso, de 40 horas, também possibilitou que os participantes, em número de 10, pudessem visitar a Mostra Cultura de Vigilância Sanitária e Mostra Estadual de Vigilância em Saúde, realizado no Cais do Porto, também em Porto Alegre. O grupo participou de um painel, onde pôde conhecer o trabalho realizado pela Vigilância Estadual de São Paulo, principalmente no assunto referente ao mapeamento de risco e suas implicações na política sanitária.

            Conforme o fiscal três-cantense, o sistema nacional possibilitará haver maior integração entre as esferas local, regional, estadual e federal, de forma que o trabalho realizado no município seja lançado no sistema.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00