A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de novembro de 2008 as 18:05 / Agricultura

COMDEMA três-cantense realizou reunião preparatória para seminário.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA – de Lagoa dos Três Cantos realizou encontro dia 6 de novembro na Câmara de Vereadores para levantar propostas quanto aos procedimentos relativos às Áreas de Preservação Permanentes – APPs – da região, que serão levadas ao órgão de representação regional dos conselhos de meio ambiente dos municípios: COMDIMA Alto Jacuí – Conselho de Dirigentes e Técnicos Municipais do Meio Ambiente do alto Jacuí e Municípios Parceiros – que realizará seminário abordando o tema no dia 26 de novembro em Ibirubá.

Conforme o Coordenador de Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos e presidente do CONDIMA Alto Jacuí Aírton Scheffel, todos os municípios da região se comprometeram realizar reuniões preparatórias para o seminário, buscando soluções para a recuperação das APPs na região, com a eliminação ou diminuição dos conflitos econômicos, sociais e ambientais. No próximo dia 18 de novembro o COMDIMA estará realizando reunião em Colorado, onde serão analisadas as propostas de cada município e daí sairá uma posição concreta da entidade a ser defendida no seminário.

O encontro municipal de Lagoa dos Três Cantos contou com a presença de entidades três-cantenses, que enviaram um bom número de representantes, onde no final foi elaborado um documento com a sugestão do município para a recuperação das APPs, que consiste num plano de trabalho de 9 anos, sendo recuperados 33% da área de preservação a cada 3 anos e redução do espaço destinado à APP nas margens de córregos menores de 10m de largura.

Ainda segundo Aírton o seminário que se realizará dia 26 de novembro terá o tema "Conflitos e Desenvolvimentos Econômicos X Áreas de Preservação Permanente", e contará com a parceria da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos Autônomos do RS que trarão profissionais para palestrarem sobre o tema. "Será um grande evento, tanto no sentido prático de solucionar dúvidas, como também de levantar discussões a respeito das ações ambientais daqui para frente". Ressaltou Aírton.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00