18 de setembro de 2018 as 12:45 / Cultura, Educação

18ª Missa Crioula – EMEF Dona Leopoldina

No último sábado (15), aconteceu no Ginásio de Esportes de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos a 18ª Missa Crioula, sendo uma realização do CPM da EMEF Dona Leopoldina em parceria com a Administração Municipal, que este ano presentearam a toda comunidade com uma apresentação show vinda do Panamá, dentro do projeto “Mundo em Dança”.

Os festejos começaram pela parte da manhã com inicio ás 10h, com a Missa Crioula, contando com um grande púbico presente. Este ano a Missa Crioula foi transmitida ao vivo pela Rádio Cultura de Tapera. Logo após, foi servido o tradicional almoço, carreteiro de charque, que foi preparado pelos pais dos alunos.

A tarde os alunos da escola realizaram apresentações artísticas, mostrando os valores da cultura gaúcha, este ano contando com a Categoria Xirua do CTG Guido Mombeli de Tapera e do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, que mostrou a cultura de nossos antepassados germânicos.

Finalizando os festejos o grupo da Delegação do Panamá realizou sua apresentação show, que agradou todo o público presente no evento.