A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de maio de 2017 as 08:13 / Agricultura

Agricultores participam de curso em Centro de Treinamento da Emater

Dos dias 25 a 28 de abril, os agricultores de Lagoa dos Três Cantos Dariel Nienow, Josiane Vergutz, também Diretora da Assistência Social, e Renato Lammers, Diretor da Agricultura, juntamente com a engenheira agrônoma e extensionista rural da Emater Miria Durigon, participaram do curso de Horticultura Agroecológica, no Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar, em Montenegro.

O curso é uma das atividades que podem ser realizadas dentro do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, que vem sendo desenvolvido no município, visando a qualificação dos agricultores nas atividades existentes nas suas propriedades. No curso, foram abordados aspectos relacionados ao cultivo de espécies olerícolas; adubação verde; cobertura do solo; compostagem; vermicompostagem; práticas alternativas no manejo de pragas e doenças, como o uso da calda bordalesa, inimigos naturais, produtos biológicos; elaboração de biofertilizantes, entre outros.

A Emater/RS-Ascar possui oito centros de treinamento que ofertam diversos cursos aos agricultores visando seu aperfeiçoamento nas atividades. O centro de treinamento mais próximo localiza-se em Não-Me-Toque e possui os seguintes cursos: Massas Frescas e Recheadas, Tortas, Dieta para Vacas Leiteiras, Mecanização Agrícola e Plantas Medicinais. A cooperativa Sicredi possui parceria com a Emater/RS-Ascar, proporcionando auxílio financeiro aos agricultores associados para a inscrição nos cursos ofertados nos diversos centros de treinamento. Para informações referentes aos cursos ofertados e respectivas datas de realização, os agricultores podem contatar o escritório municipal da Emater.

Fonte: Emater/RS-Ascar – Lagoa dos Três Cantos

Fotos: Participação no curso de Horticultura Agroecológica – Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar, em Montenegro


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00