A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de março de 2015 as 00:00 / Saúde

EM BENEFÍCIO DO POVO

Na manhã de hoje nas dependências da Secretaria de Saúde Municipal o Prefeito Municipal, Sergio Lasch, Secretário de Saúde, Antonio Jose Kramer, Dr. Wesley Campara e representantes da Santa Casa de Porto Alegre, SENAI e Finep estiveram reunidos tratando de assuntos referentes ao Projeto Medicloud – Sistema de Telemedicina Baseado em Software como serviço.

Este serviço, voltado inicialmente para a área de DERMATOLOGIA, pretende utilizar a informática para enviar imagens de alta resolutividade para análise do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde os médicos especialistas, em no máximo 48 horas, apresentarão sugestões e orientações para o médico do Posto de Saúde local, para que ele possa dar o encaminhamento do caso com total segurança e confiabilidade. Poder-se-á evitar, inclusive, encaminhamento de paciente para outros centros de saúde sem a necessidade que o caso recomende. Haverá, no entanto, certeza de encaminhamento, quando o caso exigir, com agenda de atendimento e procedimento pré-estabelecida, evitando desperdício de tempo de espera ou de retorno em outro dia.

A reunião esclareceu dúvidas e elaborou um plano de trabalho que potencializasse a qualidade deste trabalho para a comunidade três-cantense. O SENAI, através de seu representante, estará presente na abertura da LagoaFest, e com um estande para melhor informar e esclarecer a população do município a respeito do Projeto implantado.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00