17 de julho de 2011 as 18:46 / Educação

Encerramento de 1º semestre festivo na Dona Leopoldina

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos, realizou na última quinta-feira, dia 14 de julho, um almoço para os alunos, professores, funcionários e direção do educandário. Participaram também a convite da comunidade escolar os Professores da Escolinha de Futsal Jonathan e Marcos Shu, Secretária de Educação Claudete Borghetti, Supervisora Municipal de Educação Noelí Petry, Vice-Prefeito em Exercício Dionísio Wagner, representantes do Circulo de Pai e Mestres, entre outros. O cardápio foi arroz carreteiro.

Conforme a Coordenadora da Escola Ires Margarida Fath o almoço é uma justa confraternização pelos bons resultados alcançados neste primeiro semestre. "São muitos os projetos que estão em desenvolvimento: Aulas de Alemão, de Dança, Canto, do Esporte, Ler Faz Crescer, mais acompanhamento de psicóloga, nutricionista e dentista que trabalham com todas as turmas, sem deixar de lado o currículo escolar", informou.

Segundo a Secretária de Educação Claudete Borghetti a volta às aulas será dia 1º de Agosto. "As férias incluem também a escola estadual e a coincidência é para facilitar o transporte escolar", informou ela ao revelar que as atividades na EMEI Rainha continuam de forma normal. "Aos alunos o recesso é de 15 dias, os professores terão uma semana de trabalho interno, inclusive com mais uma etapa do projeto de Formação Continuada", concluiu.

O Vice-Prefeito em Exercício Dionísio Wagner comentou sobre a qualidade do ensino em Lagoa dos Três Cantos. "Nós temos professores muito bem preparados e a Secretaria de Educação municiando o corpo docente com todas as ferramentas necessárias ao melhor desempenho da função do educador", completou.

Após o almoço, houve a revelação do Amigo Secreto entre os alunos, professores e integrantes da Secretaria Municipal de Educação.