A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de dezembro de 2010 as 19:58 / Educação

Professores, familiares e alunos da Dona Leopoldina realizam excursão

No dia 02 de dezembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória juntamente com  pais e professores fizeram uma excursão para a Serra Gaúcha. Em Nova Petrópolis o grupo visitou a praça e o Parque do Imigrante. Já em Gramado e Canela os três-cantenses visitaram a Cascata do Caracol, a Catedral da Pedra, a Aldeia do Papai Noel e o Lago Negro. Este passeio foi a culminância dos diversos projetos que foram desenvolvidos no educandário durante este ano, onde as ações foram norteadas pelo tema gerador: "Viver e conviver fazendo a diferença nas diferentes culturas". Este tema está contemplado no Programa "A União Faz a Vida".

Para a Coordenadora da Escola Dona Leopoldina Ires Margarida Fath, foi uma viagem de estudos onde pôde-se observar e conhecer um pouco mais da cultura e arquitetura germânica, uma vez que durante todo ano foi trabalhada a língua e as danças alemãs na escola.

Para os alunos, um dos atrativos foi a ornamentação natalina das cidades. Segundo as professoras, além do aprendizado que a viagem proporcionou à todos, foi muito importante a integração entre pais, professores e alunos, uma vez que o espírito de cooperação e solidariedade são valores sempre presentes no cotidiano da Escola Dona Leopoldina.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00