06 de abril de 2010 as 21:37 / Economia

Aulas de Língua Alemã

Teve início no final do mês de março na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier de Lagoa dos Três Cantos o Projeto de Língua Alemã Freude an Deutsche Sprache. O projeto tem a coordenação da professora municipal Ires Margarida Fath que terá também a incumbência de passar os conteúdos aos alunos.

As aulas serão semanalmente, num período de 45 minutos, com todas as turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental.

A implantação deste projeto na Escola Estadual é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e a Escola com o objetivo de que todos os alunos do município, que freqüentam a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental, tenham a oportunidade de aprender ou aprimorar a língua alemã, uma vez que Lagoa dos Três Cantos é um município cujo sua população na sua grande maioria tem origem germânica.