10 de novembro de 2008 as 08:35 / Educação

Administração libera segunda parcela à ASUT.

A prefeitura de Lagoa dos Três Cantos Liberou na sexta-feira passada, dia 7 de novembro a segunda parcela de incentivo à Associação dos Universitários Três-Cantenses – ASUT – para beneficiar os estudantes no custeio de despesas durante o ano letivo que está chegando ao final. O valor repassado nesta parcela foi de R$ 11.500,00, sendo que no primeiro semestre foi repassado outra importância igual, atendendo assim o valor total do projeto que era de 23 mil reais.

Conforme o Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Ricardo Borghetti, o repasse é importante no sentido de estimular os estudantes a prosseguirem seus estudos. "A ASUT tem aproximadamente 70 associados e a contribuição da prefeitura é muito importante para subsidiar parte, ainda que mínima, das despesas dos universitários". Informou Ricardo.

Conforme a presidente da ASUT Vanise Wagner o valor é repassado ao estudante conforme critérios determinados já a alguns anos pelas diretorias anteriores e observados os dispositivos da lei municipal que ampara legalmente a prefeitura na doação do valor. "Mas o recurso sempre chega em boa hora". Afirmou.