17 de setembro de 2018 as 17:42 / Administração Municipal, Cultura, Geral

3ª Mostra Gaúcha – EEEM Joaquim José da Silva Xavier

Grupo Sintana, da Colômbia participa da 3ª Mostra Gaúcha!

Na última sexta-feira (14), na Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, aconteceu a 3ª Mostra Gaúcha da E.E.E.M. Joaquim José da Silva Xavier, sendo uma realização do CPM escolar.

Tendo em vista a grande quantidade de delegações de outros países que estão pela região fazendo um tour de apresentações culturais, dentro do movimento “Mundo em Dança”, a Administração Municipal em parceria com o CPM da Escola Estadual, trouxeram o grupo SINTANA da Colômbia, para realizar uma apresentação show.

Na noite os alunos realizaram apresentações artísticas, enaltecendo a cultura gaúcha com danças, declamações e cantos. Uma noite cultural que garantiu a presença de mais de 500 pessoas.

Além dessa apresentação show à noite, que teve acerca de 60min, o grupo Sintana desenvolveu atividades com as escolas municipais e estadual durante todo o dia. Também participaram da programação, o Grupo Folclórico Cultivo do Passado de Lagoa dos Três Cantos, mostrando através da dança um pouco da cultura germânica, preservada em Lagoa dos Três Cantos.