16 de agosto de 2018 as 14:22 / Cultura

24ª Região tradicionalista do Vale Taquari, Visita Lagoa.

Na tarde desta Quarta feira (15), recebemos em nosso Município a comitiva de Cavalarianos da 24ª Região Tradicionalista do Vale do Taquari, que estava  composta por integrantes de entidades tradicionalistas, dos  municípios Marques de Souza, Forquetinha, Travesseiro, Venâncio Aires, Roca Sales e Lajeado.

Na oportunidade o grupo pernoitou no parque Municipal da Lagoa fest , em Lagoa dos três Cantos, e  o grupo de cavalarianos do  Piquete Rancho Vô Emilio, com parceria a Administração Municipal, realizaram um jantar em agradecimento para os visitantes.

Essa cavalgada  tem o objetivo de manter viva a tradição gaúcha, do acender  da chama crioula e a  mesma percorrer  o estado nas mais diversas entidades tradicionalistas. Cada ano ela é acesa em um município diferente, este ano sendo aceso na cidade de Irai-RS, em uma pequena Ilha no Rio Uruguai, logo após de acesa foi repassada para os mais de 1000 cavalarianos presentes, a mesma podendo ser repassada nas cidades para as entidades tradicionalistas.

Informou o Responsável pela  equipe o Cavalariano Davi que estão desde o  Sábado passado(11) e pretendem chegar em seus municípios nos próximo dia 19 (domingo).