18 de julho de 2018 as 08:37 / Administração Municipal

Eco Power Apresenta Projeto a Lagoa dos Três Cantos

Responsáveis por estações de tratamento de esgoto visitam Lagoa dos Três Cantos.

Na tarde de terça-feira (17) os Engenheiros Elétricos Landel Michelin e Everaldo Parisotto, responsáveis pela empresa Eco Power de Xanxerê – SC, estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos apresentando um projeto para a implantação de uma unidade tratamento de esgoto para o município. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos, o presidente do legislativo Ivair Lavall, os vereadores Altair Schenkel, João Backes, Caroline Ahlert e Airton José Scheffell que também é Coordenador do Plano de Saneamento e responsável pela vinda dos engenheiros juntamente com o coordenador do departamento de agricultura e meio ambiente do Comaja Everton Lagemann, além e demais autoridades do município.  Durante a apresentação quem esteve presente na Câmara de Vereadores pode sanar dúvidas e também conhecer a respeito deste importante projeto. O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico tendo como objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente ou reutilizada. A origem dessa água poluída se dá através da rede de esgoto proveniente de residências, comércios e indústrias.