24 de maio de 2018 as 09:18 / Educação

Município investe em melhorias nos laboratórios de informática para inclusão digital

A Administração Municipal realizou uma série de melhorias nos laboratórios de informática dos seguintes departamentos: Assistência Social (CRAS), LabCenter Prefeitura, laboratório da Escola Dona Leopoldina de Linha Glória e laboratório do Conselho Tutelar. Todos os computadores foram revisados para uso do público que frequenta as oficinas de informática oferecidas para os jovens e idosos do município. O serviço foi realizado pela Xmaster, empresa que presta assistência na área de informática da Prefeitura.

A inclusão digital visa garantir ao público em geral o conhecimento necessário para uso do meio de comunicação que atualmente faz parte da rotina de todos, e deve ser usado de forma ética e benéfica, possibilitando ampliar conhecimentos, aproximar pessoas, acessar serviços, além de ser um conhecimento necessário para a inclusão no mercado de trabalho.

Um cidadão incluído digitalmente não é aquele que somente utiliza essa nova linguagem do mundo digital, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.