A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de maio de 2018 as 15:29 / Educação

Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

No dia 03 de maio foi retomada a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no município de Lagoa dos Três Cantos. A formação se estende para os professores dos anos iniciais e este ano também especificamente para os professores da educação infantil. Também foram convidadas todas as auxiliares de ensino para participar da formação.

Neste ano a formação será de 100 horas, objetivando e aprofundando  temas novos bem como os já trabalhados nas formações anteriores. Desde 2010 todos os professores da rede municipal estão participando da formação. No município de LTC o programa é coordenado pela professora Claidir Veranice Pilger e as formadoras locais são as professoras Ires Margarida Fath (anos iniciais) e Neidi Brune Koch (educação infantil). As formadoras locais participam de formações na Universidade Federal de Santa Maria para posteriormente repassar aos demais professores da rede. As formações com os professores contemplam atividades de estudo, troca de experiências, socialização de práticas e faz repensar o que estamos fazendo e o que podemos melhorar

Segundo as responsáveis pelo programa no município, o PNAIC encerra este ano a nível federal, mas a formação dos professores não se encerra com o PNAIC, mas se realiza continuamente na sala de aula e possivelmente haverá formações periódicas com os professores, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde 2010 com o Pró-letramento e o PNAIC, qualificando cada vez mais a educação em LTC.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392.1083/1084
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais