A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de maio de 2018 as 13:00 / Cultura

Presidente da FECORS visitou o Município de Lagoa dos Três Cantos

O presidente da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), Sr. Severino Seger, visitou o Município de Lagoa dos Três Cantos no dia 09 de maio, quarta-feira, quando foi recepcionado pelo Coordenador de Cultura e Turismo e Regente de Corais do Município José Ilario Horn. Durante a visita, o presidente apontou propostas e ideias que estão sendo discutidas em relação à descentralização da entidade, vindo ao encontro do interior do Estado.

Hoje a FECORS está mudando sua sede de Nova Petrópolis para Gramado, na Casa da Juventude, onde já acontecem muitos eventos de preparação e aperfeiçoamento em movimentos culturais como dança e teatro. Portanto, o movimento do canto coral também fará parte nessa sede.

A FECORS, segundo o presidente Severino Seger, está preocupada com a renovação, continuidade e situação financeira  dos corais, além do melhor preparo dos regentes, coordenadores e envolvidos nas gestões dos mesmos. Por isso propõe adesão dos corais, sociedades e comunidade em geral para a promoção de uma rifa (sorteio) de prêmio de valor agregado e significativo, para arrecadar fundos, facilitando assessorias de profissionais do canto coral a virem para trabalhos com nossos corais do interior. Sendo que, a partir dessa promoção e com a adesão dos corais, estes se tornarão sócios filiados da FECORS, facilitando assim os contatos, trocas de experiências e melhores condições para os corais quanto a sua qualificação.

O presidente visitou vários municípios da região, buscando esse entendimento e demonstrando a importância desses movimentos culturais, preservando e valorizando a tradição de nossos antepassados que faz tão bem para nossas vidas no dia a dia.

Não somos, nem temos exclusividade, porém, somos uma região privilegiada por receber essa atenção, justificando-se pela
intensidade e quantidade de coros que temos. Vamos alegrar ambientes e nossas vidas cantando!


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00