30 de abril de 2018 as 16:02 / Educação

Secretaria de Educação adquiriu diversos brinquedos para as Escolas Municipais

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SMEDTL), adquiriu diversos brinquedos para as Escolas Municipais, contemplando as diferentes idades da Educação Infantil e anos iniciais

Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças, pois é através do brincar que a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da sua personalidade, aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social, a respeitar a si mesmo e ao outro.

Com base nisso, o brincar auxilia a criança a experimentar situações, organizar suas emoções, processar informações, construir autonomia de ação, entre outros comportamentos necessários para o seu desenvolvimento sadio, além de estimular a aprendizagem tornando o ambiente escolar mais significativo.