A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de janeiro de 2018 as 07:03 / Geral

Professora Christiane Jost Hartmann participou do curso de aperfeiçoamento para coordenadores de grupos de danças alemãs

Nos dias 12 a 19 de janeiro a professora Christiane Jost Hartmann, que ministra oficinas de dança nas escolas da rede municipal, grupos da terceira idade e também é instrutora de danças do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, participou do Curso de Danças Folclóricas na Associação Cultural de Gramado- RS.

O evento foi promovido pelo Departamento de Danças Folclóricas Alemãs e coordenado pelo Sr. Dieter Kleine com o objetivo de ensinar, resgatar e aprimorar as danças e a cultura junto aos grupos de todo o Brasil filiados ao Departamento.

A Associação Cultural de Gramado é muito importante para o cultivo das tradições alemãs e abriga a Deutsche Gesellschaft für Volktanz e. V. – DGV – Seção Brasil, a única entidade da América voltada para a pesquisa do Folclore e Cultura Alemã, com sede em Berlim, Alemanha.

O curso contou com a participação de importantes palestrantes e professores renomados, entre eles, Landulf e Silvia Jäger de Erlangen- Alemanha, Juliano Müller de Oliveira de Igrejinha- RS, Mario Jose konzen de Novo Hamburgo- RS, Wilney Haberkamp de Imigrante- RS e Paulo Cesar Soares diretor de Cultura de Nova Petrópolis- RS

Os participantes aprenderam danças típicas, apresentaram seus trajes e explicaram a sua origem, participaram de diferentes atividades em forma de oficinas e palestras, enriquecendo seus conhecimentos para trabalhar com seus grupos folclóricos, ainda, durante uma das noites do curso tiveram a oportunidade de se presentarem ao público no Lago Negro em Gramado- RS.



Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00