23 de novembro de 2017 as 12:04 / Assistência Social

Presépio comestível já está sendo confeccionado

Uma pitada de carinho, uma dose de alegria, um pouco de paz e uma grande porção de amor. Esses são os ingredientes especiais que o grupo de mulheres de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos, está usando para preparar o presépio comestível, para a Noite Natalina do dia 10 de dezembro.

O primeiro presépio foi montado em 2007 para o culto de Natal na comunidade de Linha Glória e desde então, passados 10 anos, quando chega o mês de dezembro ele não pode faltar. É uma verdadeira tradição alemã revivida no município.

As bolachas têm vários formatos: pinheiro, estrela, sino, burro, homem, anjo; algumas são penduradas na árvore de natal e outras são organizadas sobre uma grande mesa para formar o presépio. Brigadeiro, bolachas recheadas, gomas, chocolates e até batata palha, para fazer o caminho até o estábulo onde nasceu Jesus Cristo, também irão compor o cenário.

Na tarde de quarta-feira, 22 de novembro, o Prefeito Dionisio Pedro Wagner, a Primeira-Dama Sandra Meire Wagner e Vice-Prefeita Juliane Kempf, estiveram acompanhando de perto o excelente trabalho realizado pelas voluntárias: Susana Winter, Noeli Hoffmann, Samara Hoffmann, Alice Vergutz, Arlete Thielke, Sirlei Assmann, Lúcia Assmann, Aida klostermeyer e Ledi Phillipsen, que estão sendo assessoradas pela Diretora do CRAS Josiane Vergutz.

O Prefeito aproveitou a oportunidade e destacou a importância do trabalho das voluntárias para a comunidade trescantense e para a programação do Natal, pois, sem o empenho e dedicação delas o presépio comestível não seria realizado.