01 de setembro de 2017 as 15:47 / Cultura

Hasteamento de bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Lagoa

Na manhã de sexta-feira, 1º de setembro, a Escola Estadual e as Escolas Municipais, juntamente com secretários, servidores públicos e lideranças, participaram do evento de abertura da Semana da Pátria do Município de Lagoa dos Três Cantos.

O hasteamento das bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Município foi realizado pelo Presidente da Câmara de Vereadores João Backes, pelo Prefeito Dionisio Pedro Wagner e pela Secretária de Educação Deisi Beck. Na sequência, se pronunciaram: o Presidente da Câmara de Vereadores João Backes, o Prefeito Dionisio Pedro Wagner, a Vice-Prefeita Juli Kempf e a Secretária de Educação Deisi Beck.

Na oportunidade, a Secretária de Educação Deisi Beck fez com que todos refletissem ao abordar os seguintes questionamentos: o que é Pátria? O que é Civismo? O que é Cidadania? Ainda, falou que a Semana da Pátria é um dos momentos em que podemos mostrar para nossas crianças a garra de um povo, o amor por sua terra, suas riquezas e suas raízes e que precisamos cuidar deste chão, para nós mesmos e para as futuras gerações.

O encerramento das atividades ocorreu após as apresentações das escolas EMEI Rainha, EMEF Professora Eida da Silveira, EMEF Dona Leopoldina e Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier.

A programação segue até a próxima quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência, quando acontecerá o desfile temático no entorno da Praça da Lagoa, o Almoço na SRSU às 12 horas, e o Festival da Pesca às 13h30min. Em caso de chuva o desfile será transferido, mas as demais programações continuarão normalmente.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos