19 de julho de 2017 as 13:18 / Turismo

Projeto “Turismo em Foco” está conscientizando a população sobre a atividade turística

O projeto “Turismo em Foco” está em sua primeira etapa. É a fase em que a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, apresenta o tema “A Municipalização do Turismo na Rota das Terras Encantadas”. O objetivo é desenvolver o turismo nos municípios consorciados, conscientizando a população de que a atividade turística deve ser desenvolvida de maneira sustentável, ou seja, trazendo benefícios para a localidade em todos seus setores. Por isso, o planejamento deve ser feito dentro das realidades locais e gerido com participação das comunidades.

A tarde do dia 14 de julho foi muito proveitosa com a comunidade de Saldanha Marinho. O tema foi discutido com representantes da Prefeitura, entidades, empreendedores e também com o Prefeito do município e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral. Interessada em desenvolver o potencial turístico do município, a comunidade já agendou o novo encontro para o dia 15 de agosto.

A semana começou com reunião em Boa Vista do Cadeado, na manhã de segunda-feira, dia 17 de julho. O encontro contou com a presença do prefeito Fábio Mayer Barasoul, da vice Maria Inês Dalla Costa, Diretora de Turismo Mara Bresolin, vereadores, empreendedores, representantes de entidades e secretarias da prefeitura. Outra reunião será agendada para definir os próximos passos da municipalização do turismo em Boa Vista do Cadeado.

Em Lagoa dos Três Cantos o encontro aconteceu na noite gelada de terça-feira, 18 de julho. O frio não intimidou a comunidade que marcou presença para saber mais sobre o potencial turístico do município. A comunidade foi recebida pelo Prefeito Dionísio Wagner, pela Secretária de Educação Deisi Beck e pelo Diretor de Turismo José Ilário Horn.

Nas próximas semanas outros municípios receberão o projeto “Turismo Em Foco”. Um deles é Victor Graeff que agendou o encontro para o dia 25 de julho, às 9 horas no Centro de Eventos Ivar José Roessler.

Fotos: Adriano Lima

Texto: Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação Comaja e Rota das Terras Encantadas