12 de julho de 2017 as 13:54 / Assistência Social

VII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Lagoa dos Três Cantos

Na tarde de terça-feira, 11 de julho, foi realizada nas dependências da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O tema abordado este ano foi a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. O evento iniciou às 13h30 e se estendeu durante a tarde.

A Conferência contou com a presença do Prefeito Dionisio Pedro Wagner, da Primeira-Dama Sandra Meire Wagner, da Vice-Prefeita Juliane Kempf, da Secretária de Saúde Luciane Hagmann, da Diretora da Assistência Social Josiane Vergutz e da presidente do Conselho de Assistência Social Claidir Veranice Pilger.

Primeiramente foi realizada uma apresentação teatral pelos alunos que integram o projeto de teatro do CRAS, coordenados pela professora Patrícia Horbach, após houve o pronunciamento das autoridades e a palestra da Assistente Social Marcia Kurz da empresa Onix Desenvolvimento Humano que abordou o tema proposto com os presentes.

Na sequência, foram organizados grupos para a discussão de propostas, foi feita a apresentação das propostas e as aprovadas serão apresentadas na Conferência Estadual. Ao término do evento, foi realizada uma confraternização onde foi servido um lanche com chá.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos