A+ A- Alto Contraste
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de maio de 2017 as 14:02 / Geral

Conselheiros Tutelares de Lagoa dos Três Cantos participaram do 1º Seminário que debateu a Lei da Escuta Protegida

Conselheiros Tutelares de Lagoa dos Três Cantos participaram do 1º Seminário que debateu a Lei da Escuta Protegida

Os Conselheiros Tutelares de Lagoa dos Três Cantos participaram na última segunda-feira, 15 de maio, em Porto Alegre, do 1º Seminário sobre a Lei da Escuta Protegida (13.431/2017), promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS). O Seminário contou com a presença da autora do projeto que gerou a Lei Maria do Rosário, que compôs a mesa com representantes do Ministério Público, da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA) e do Centro de Referência de Apoio à Infância.

“Os Conselheiros e as Conselheiras Tutelares são aqueles que quando tudo falta para uma criança, eles se tornam o chão onde elas podem ter uma segurança”, afirmou Rosário sobre o papel do Conselho Tutelar.

A avaliação dos Conselheiros Tutelares de Lagoa é no sentido de que foi uma tarde de muita aprendizagem sobre uma lei aprovada recentemente, o que é de fundamental importância para o aprimoramento dos Conselheiros e para estes saberem como proceder em caso de necessidade.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos



Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392.1083/1084
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Redes sociais