16 de maio de 2017 as 20:50 / Saúde

Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem estar das pessoas

Os cuidados com a saúde bucal devem começar desde cedo, salienta a dentista Cristiane Margo Wentz que, na manhã do dia 12 de maio, ministrou palestra com os alunos do Pré ao 5º ano da Escola Municipal Dona Leopoldina. A dentista enfatizou que os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação, o uso correto do fio dental e bochechos com flúor, realizados com atenção ajudam a diminuir vários problemas dentários.

Na escola os alunos fazem a escovação, fazem uso do flúor semanalmente, o qual promove o fortalecimento do esmalte dentário do processo de desmineralização, bem como visitam o dentista na Unidade Básica de Saúde de Linha Glória, atendimentos agendados de seis em seis meses para consulta e prevenção.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos