11 de maio de 2017 as 09:06 / Educação

Tapera sediou a formação regional de gestores educacionais e equipes diretivas das escolas

O Município de Tapera sediou ontem, 09/05, a capacitação regional para gestores educacionais e equipes diretivas das escolas, ministrada pelo mestre em Políticas e Gestão Educacional Darci Bueno da Silva. O encontro aconteceu no Centro de Eventos e contou com a participação de professores dos municípios que compõem a AMAJA e a AMASBI.

O palestrante passou orientações sobre os programas do FNDE para as escolas: PDDE WEB; PDE-Interativo, Novo Mais Educação e PDDE Escola, orientando quanto à organização e o funcionamento dos programas.

Durante à tarde, o palestrante abordou a organização dos Conselhos Escolares e a Gestão Democrática, explicando a diferença entre Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres, ressaltando a organização, a escolha dos membros e as atribuições específicas de cada um. Também falou sobre a legislação da Gestão Democrática na Escola Pública e o papel da direção da escola na descentralização da gestão.

O Município de Lagoa dos Três Cantos foi representado na formação regional pelas seguintes profissionais: Claidir Pilger e Geórgia Walker representando a Secretaria de Educação, Silvane Maria Pauwels e Debora Antunes representado a EMEF Dona Leopoldina, Claudete Fátima Borghetti e Liziane Luiza Huber representando a EMEF Professora Eida da Silveira, e Iara Maria H. Duarte representando a EMEI Rainha.

Fotos: Michelle Corazza

Texto base: Michelle Corazza, Assessora de Comunicação Prefeitura Municipal de Tapera

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos