A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de maio de 2017 as 08:57 / Geral

Não-Me-Toque sediou 98º encontro regional do COPLAME

No dia 04 de maio, os Conselheiros Tutelares e a Assistente Social do CRAS de Lagoa dos Três Cantos participaram do 98º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Planalto Médio-COPLAME, que foi realizado na cidade de Não-Me-Toque.

Após o credenciamento e o café da manhã, foi realizada a abertura oficial do encontro com a palestrante Maria Olinda Stein Costa- Pedagoga social, Orientadora Educacional e Especialista em Educação. Foram abordados os seguintes temas: Direito à Educação, Rede de Apoio à Escola (RAE), Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI), Atribuições do Conselho Tutelar, Medida de Proteção e medidas pertinentes aos pais ou responsáveis.

Durante à tarde ocorreu a continuação da palestra, na qual foram abordadas questões acerca dos procedimentos adotados pelo Conselho Tutelar e seu dia a dia, atendimento dos casos de sua competência, dicas importantes sobre a atuação do Conselho Tutelar, a ética e o sigilo profissional.

A avaliação dos Conselheiros Tutelares de Lagoa do encontro foi positiva: “realmente um momento de agregar conhecimentos, buscar informações, trocar experiências, e se sentir motivados para seguir em frente com a certeza de que amamos o que fazemos. (…) Somos os olhos da Sociedade e, para melhor olhar, devemos nos capacitar mais e mais”.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00