23 de março de 2016 as 00:00 / Lagoa Fest

10 MIL LITROS DE CHOPP COMERCIALIZADOS

Dos dias 18 a 20 de março, Lagoa dos Três Cantos foi palco de uma das maiores festas do Sul do Brasil, a 15ª Lagoa Fest. Segundo informações do Núcleo Cultural, cerca de 10 mil litros de chopp foram comercializados e mais de 20 mil pessoas estiveram visitando o Parque da Lagoa Fest.

Neste ano, a feira contou com aproximadamente 90 expositores, incluindo a gastronomia na Praça de Alimentação, um prato cheio para a realização de bons negócios.

Em sua 15ª Edição a feira optou por não realizar a cobrança de ingressos na sexta-feira, dia 18 e Domingo dia 20, visando atrair maior público para a feira.

A abertura da festividade foi acompanhada por centenas de pessoas e prestigiada por lideranças e autoridades locais e regionais, como o Prefeito três-cantense, Sergio A. Lasch, acompanhado pela primeira-dama, Loreni L. Lasch, a Vice-Prefeita, Juliana Kempf, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hulda Lammel, os Deputados Federais Ronaldo Nogueira e Covatti Filho, além do Secretariado Municipal, corte de soberanas, prefeitos e vereadores da região, e representantes de entidades locais e estaduais, como o Vice-Presidente da Famurs, o prefeito de São João da Urtiga, Paparico. A abertura ocorreu após a reunião da Amaja, onde o Prefeito Sergio A. Lasch foi eleito presidente da associação em 2016.

Na sexta-feira, a Orquestra de Teutônia e as Bandas Rainha Musical e Choppão animaram a festa. No total, 13 bandas passaram pelo palco da 15ª Lagoa Fest. No sábado, as bandas Stilus, Happy Brass, Tchê Garotos, Corpo e Alma e Indústria Musical, e a dupla Fábio e Moisés comandaram a festa, e no domingo subiram ao palco Diversom, Metais em Festa, Knecus e Cosmo Express.

Pelo segundo ano, os shows ocorreram em um pavilhão coberto, o que permite um espaço mais amplo e cômodo aos visitantes, obra realizada no ano de 2015, que também é utilizada para os demais eventos culturais realizados no município.

Visite Lagoa dos Três Cantos nos dias 16 e 17 de abril e compareça a 2ª Edição do Rodeio Interestadual do Rancho Vô Emílio.