01 de dezembro de 2014 as 00:00 / Meio Ambiente

Ambiente Legal

Na tarde do dia 27 de novembro, na reunião mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente, foi definido que alguns produtores de leite do município, que tivessem o licenciamento da atividade em dia, tendo também áreas de preservação permanente receberiam um material relacionado ao projeto “Ambiente Legal”. Levando em conta as atividades dos produtores de leite, cinco dos oito produtores de leite beneficiados receberam o seguinte material:

– 500m de arame para cerca;
– 50 postes (estacas) com isolador;
– 01 aparelho elétrico de 80km;
– 10 isolantes de porteira e;
– 01 haste

Tais materiais foram conseguidos via AMAJA em projeto encaminhado ao Governo do Estado. Tendo a obrigação de utilizá-los única e exclusivamente para a atividade desenvolvida de bovinocultura de leite e junto à área de preservação permanente da propriedade

Estavam presentes na atividade representantes do conselho municipal, Prefeito Municipal Sergio Lasch e os produtores beneficiados, sendo eles Osmar Leo Nienow, Roque Schaeffel, Adelio Adelino Lammers, Seldo Schmidtel e Silvano Pauwels, que representou sua esposa. Os produtores Anselmo Kunz, Otávio Eckstein e Celita Harback ainda irão receber os equipamentos.