A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de setembro de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

Município de Lagoa dos Três Cantos fica bem posicionado no IDH do Brasil

O Município de Lagoa dos Três Cantos sempre foi destaque por sua hospitalidade, beleza e simplicidade, neste ano, esta qualidade de vida do nosso povo foi constatada pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O IDH  é um índice que faz a comparação entre os países, com objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população. O relatório anual de IDH é elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU. No cálculo do IDH são computados os seguintes fatores: educação (anos médios de estudos), longevidade (expectativa de vida da população) e a renda.

O município de Lagoa dos Três Cantos apontou bons resultados na última apuração, no Ranking Nacional o município esta na 71ª posição, a frente de 5495 cidades. No ranking das Dez Cidades Gaúchas com melhor IDH está ocupando a 7ª posição, sendo a 1ª colocada em toda a região. O município de Lagoa dos Três Cantos também é o 1º no estado no quesito educação.

Este trabalho é resultado de bom planejamento de trabalhos, comprometimento dos profissionais das diversas áreas, somados a participação da comunidade como atividades culturais, folclóricas, educacionais e de ações dentro do departamento de saúde,  entre outras. Isso faz de Lagoa dos Três Cantos um lugar bom para viver, com todos juntos promovendo o desenvolvimento. 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00