05 de agosto de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

Servidores Públicos realizam treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

O treinamento de primeiros socorros foi realizado na parte da tarde na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos. Aproximadamente 30 servidores municipais foram orientados pelo Major Aurivan Chiocheta, Consultor de Defesa Civil juntamente com professor Rodrigo.

No curso foram realizadas orientações de como é o modo correto de se fazer a primeira intervenção no atendimento de uma vitima de acidentes ou outro tipo ocorrência que necessite de uma primeira intervenção até a chegada do resgate.Em seguida foi realizado o treinamento prático de combate a incêndio com as três categorias de extintores de incêndio, de água, de pó químico e CO2.

Os participantes puderam tirar dúvidas e operar os extintores de incêndio para compreenderem melhor seu modo de uso e funcionalidade.Este curso foi uma atividade proporcionada pela Administração Municipal de forma gratuita aos servidores de diversos setores municipais.