A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de outubro de 2013 as 00:00 / Educação

CONCLUIDO O PROJETO ERVA MATE DA EMEF DONA LEOPOLDINA

No dia 23 de setembro a turma do 5 ano da Professora Noeli Petry visitou a propriedade de Roque e Ires Scheffel no interior de LTC, localidade de Guaiana. O proprietário apresentou para os alunos todo o processo de fabricação da erva mate, os mesmos acompanharam atentamente as explicações fazendo intervenções e colaborando com os trabalhos do processo de preparo da erva mate. Os alunos participaram do processo de poda das árvores de erva, extração da erva mate, sapeco, secagem , moagem e peneiramento. O projeto vem desenvolvendo desde o mês de agosto
No dia 02 de outubro o produtor Roque Scheffel esteve na Escola, onde fez a entrega do produto “Erva mate” para ser dividido entre os alunos. O trabalho rendeu 12kg de erva, que foram retirado de pés de erva mate que existiam junto a escola. Cada aluno levou para casa sua erva mate para ser saboreada junto aos pais e familiares e outra parte foi deixada na escola para realização de mateada entre a turma.
” Essa foi uma atividade muito rica em que percebemos o envolvimento de todos os alunos, provando que a aprendizagem acontece quando hà interação dos mesmos motivados pelo interesse de aprender aquilo que lhes gera curiosidade. O projeto Erva Mate realizado através da metodologia de projetos, um planejamento cooperativo feito entre os alunos tendo como mediadora do conhecimento e incentivadora a Professora Noeli Petry foi um sucesso” Tais Silva, Diretora da Escola.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00