18 de julho de 2013 as 00:00 / Economia

DEFINIDAS AS PRIORIDADES DA REGIÃO

Na tarde de terça-feira (16/07) ocorreu no município de Selbach o Fórum Regional da Participação Popular e Cidadã para definir as prioridades da região a serem votadas nos dias 6 e 7 de agosto através da internet e no dia 7 presencialmente. O Fórum contou com a participação dos delegados eleitos nas assembléias municipais, sendo que Lagoa dos Três Cantos elegeu 10 delegados para participar deste Fórum. Além dos delegados participaram do evento o Prefeito Lasch, o Presidente da Câmara de Vereadores Eloi Schumann e o Presidente do COMUDES Jairo Cassel.
Para a região, foram escolhidas cinco prioridades a serem votadas: Desenvolvimento econômico – Infra-estrutura do parque industrial, Saúde (Hospital São Vicente de Cruz Alta e SUS), Cultura, Desenvolvimento Rural, UERGS (Universidade Estadual para a Região).
Na esfera municipal, as prioridades já têm valor definido sendo elas: Desenvolvimento econômico (50%), Desenvolvimento Rural (35%), Educação Básica – sala de estudos para EEEM Joaquim José da Silva Xavier – (10%) e Desenvolvimento Rural – Programa de Apoio aos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar (5%).