A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de maio de 2013 as 00:00 / Assistência Social

REPRESENTANTES DO CENTRO DE REFERÊNCIA A MULHER VISITAM CRAS

No dia 08 de maio, quarta-feira, estiveram no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Lagoa dos Três Cantos as Senhoras Denise de Mello da Silva Primeira Dama de Cruz Alta, Ioléte Brettas Coordenadora do Centro e a assistente social Kátia para relatar sobre o trabalho realizado pelo Centro de Referência da Mulher.
O centro foi criado em 2008, em Cruz Alta, como cidade pólo, que representa 14 municípios da região. Atende mulheres em situação de violência nas diferentes dimensões (física psicológica…)
A equipe de trabalho compostos por Psicóloga, Ass. Social, Psicopedagoga e busca apoio dos municípios da região para criação da casa de passagem para abrigar as mulheres que são atendidas no centro.
Em Cruz Alta também existe o núcleo de Direitos Humanos e a Delegacia da mulher, que atuam conjuntamente no trabalho em rede, realizado em relação à Política da Questão da Mulher, da mesma forma que envolve os profissionais da saúde e da educação, no sentido de trabalhar também com os demais membros da família das mulheres atendidas, além das questões específicas das mulheres tratadas no centro de Referência da Mulher.
Nesta visita ao CRAS de Lagoa dos Três Cantos as representantes do centro, fizeram um convite para participação do II Fórum Regional de Políticas para mulheres que será realizado no dia 18 de maio de 2013 em Cruz Alta, com o tema: “REDE DE ATENDIMENTO AS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA”.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00