05 de março de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

Na segunda-feira, dia 04, o Prefeito Sérgio Antonio Lasch assinou um convênio com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), do Governo do Rio Grande do Sul durante a 14º Expodireto Cotrijal que sediou a 24ª Interiorização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, evento onde foram apresentadas e discutidas demandas das mais diferentes comunidades do Estado, com ênfase para a Região Norte. “É motivo de orgulho frisar, aqui, que esta é a primeira Inteirorização que se registra a presença dos três Poderes – Judiciário, Legislativo e Executivo”, citou o governador, Tarso Genro, que comandou a Interiorização, ao se dirigir ao presidente da Expodireto Cotrijal, e da Cotrijal, Nei César Mânica.
João Motta Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã; Mauro Knijnik Secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento Empresarial e Ivar Pavan Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo foram alguns dos secretários estaduais que apresentaram as demandas das Secretarias do Governo do Estado, a serem atendidas após assinatura do Governador. Presidentes de Instituições Financeiras do Estado, presidentes e representantes de sindicatos de classes e categorias voltadas à produção, também tiveram a oportunidade de fazer um relato de suas atividades no encontro.
O convênio foi elaborado através de uma solicitação do Deputado Federal Ronaldo Nogueira do PTB/RS, para que os servidores municipais da região pudessem ser capacitados através de cursos para a Elaboração de projetos sociais e SICONV, programa no qual os municípios cadastram seus projetos no Governo Federal. O curso será realizado em meados do mês de março ou no início de abril, na cidade de Carazinho disponibilizando 50 vagas para a região tendo uma carga horária de 40 horas sem custo para o município.