25 de setembro de 2012 as 00:00 / Educação

Alunos da Educação Infantil recebem Laptop

No dia 18 de setembro, em uma mateada promovida pela Direção e Professores da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI – Rainha para confraternização e  entrega de pareceres aos pais dos alunos do educandário, a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de um Laptop Educacional do Projeto Um Computador por aluno – UCA – mantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – do Ministério da Educação – MEC. As turmas contempladas são do Maternal e Pré-escola Nível A e B. Já a turma do berçário ficará a cargo do professor fazer uso desta ferramenta que estará disponível na escola.

Conforme a Secretária de Educação Claudete Borghetti, é de suma importância a informática na Educação Infantil desde a infância, para ter o contato com a tecnologia, “assim torna-se imprescindível abrirmos nossos horizontes para as diferentes formas mais eficazes de lidar com todas as inovações que surgem no mercado”. Afirmou. “Nós, educadores, devemos tornar este aprendizado prazeroso, valendo-se de diversos recursos para que a criança seja instigada a pensar e agir, utilizando-se do computador como uma ferramenta de grande valia para o desenvolvimento de sua aprendizagem”, observou.

A SMECDTL, também entregou um Laptop Educacional para os alunos do município que freqüentam a APAE de Tapera. Essa entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 21, no Gabinete da Prefeitura. O ato contou com a presença da Secretária Claudete Borghetti, Assessor de Gabinete Edio Schrader, Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber e Coordenadora Pedagógica Sinara da Costa.