03 de maio de 2012 as 00:00 / Geral

Comude definiu prioridades três-cantenses

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Lagoa dos Três Cantos – COMUDE – realizou encontro na última quarta-feira, dia 2 de maio na Câmara de Vereadores com a presença dos líderes municipais e da região, entre eles o Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretários e Diretores Municipais, Presidente do COREDE Alto Jacuí Luiz Roberto Visotto, Vereadores de Lagoa dos Três Cantos e de outros municípios, Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier Eliane Artmann, Professores, Secretária Executiva do Rota das Terras Carolina Lopes, Coordenador Regional de Participação Popular Edesrson Barbosa Silva, representantes das cooperativas de produção, do Escritório local da EMATER, da área de segurança, entre outros.

Conforme o Presidente do COMUDE local Roque Elói Fat, as prioridades da Consulta Popular Para Lagoa dos Três Cantos neste ano serão agricultura com R$ 50 mil, educação também com R$ 50 mil e turismo com R$ 10 mil. “A votação neste ano se dará dia 4 de julho e quanto mais pessoas participarem deste processo, tanto melhor para o município, lembrando que haverão urnas em pontos estratégicos, pelo menos uma itinerante e ainda as pessoas poderão votar pela internet, não dá para iguinorar”, afirmou.