26 de dezembro de 2010 as 23:29 / Educação

Escola Dona Leopoldina Encerra Atividades

Dia 20 de dezembro aconteceu no Centro Educacional de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos, o encerramento do ano letivo de 2010 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina. Apesar da chuva o evento foi um sucesso, pela maciça presença dos pais, alunos, comunidade, professores e funcionários do educandário. Na oportunidade foram entregues as medalhas de participação aos atletas da Escolinha de Futsal da comunidade que teve a coordenação de Marcos Schu, seguido de encenação natalina e a chegada do Papai Noel.

Prestigiaram a solenidade o Prefeito Ernor Weber, Secretária de Educação Claudete Borghetti, Gerente do Sicredi Adriano Sbabo e o Pastor Marcelo que representou a Ulbra de Carazinho.

O Prefeito Ernor e a Secretária Claudete manifestaram-se desejando à comunidade os votos de um feliz Natal, revelando planos de reforma para a escola e noticiando e sobre o Projeto Um Computador para Cada Aluno – UCA – que deverá ser implementado em 2011 com recursos da União, em que cada aluno irá ganhar um Notbook para auxiliar nos seus estudos, sendo que a escola Dona Leopoldina a única localizada no interior de um município contemplada com este projeto em todo Brasil.

Manifestou-se ainda o Gerente do Sicredi, Adriano Sbabo, para deixar sua mensagem enfatizando a excelente parceria que a Cooperativa tem com a Administração Municipal e em especial com a Escola Dona Leopoldina.

O Pastor Marcelo também falou aos presentes deixando sua mensagem de espiritualidade. Representando o CPM  Soneide Schroeder agradeceu a Administração pela dedicação para com a comunidade escolar  Segundo a Coordenadora da escola, professora Ires Margarida Fath, os alunos mais uma vez conseguiram com suas apresentações encantar e emocionar todos os presentes.