04 de outubro de 2009 as 23:19 / Educação

Escola Promove encontro

Na tarde do dia 28 de setembro aconteceu no Centro Educacional de Linha Glória um encontro entre alunos, professores, SMECDL e comunidade escolar. Na oportunidade os alunos fizeram várias apresentações mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola. Após a apresentação dos alunos o Prefeito Ernor Weber deixou sua mensagem falando da importância do envolvimento dos pais nas atividades propostas pela escola, inclusive da Missa Crioula que a escola vem realizando e que já está na 9ª edição, trabalho este que será apresentado no Seminário Regional do Programa A União Faz a Vida em Espumoso. Como culminância do encontro foi lançado pela Secretaria de Educação o Projeto "Ler Faz Crescer" onde se contou com a presença de um palhaço surpresa trazendo uma mala com diferentes livros ressaltando assim a importância do hábito da leitura, contando histórias maravilhosas e fazendo diversas brincadeiras com as crianças e os pais presentes. Também se referiu a importância dos pais contar histórias educativas para seus filhos envolvendo-se assim no processo ensino-aprendizagem. A partir do lançamento deste projeto os professores irão fazer horário destinado a leitura em sala de aula e outras atividades envolvendo mais a leitura. Segundo a coordenadora da escola, professora Ires Margarida Fath é gratificante trabalhar com uma equipe que tem um objetivo comum que é trabalhar pela qualidade da educação.