28 de julho de 2009 as 22:36 / Política

Prefeitos de outras regiões visitam Lagos dos Três Cantos.

Na segunda-feira, dia 27, os prefeitos Jorge Gilberto Klöcner de Boa Vista do Buricá e Idalcir Luis Santi do município de Alegria no noroeste do estado, estiveram em Lagoa dos Três Cantos para conhecerem o trabalho realizado pela administração três-cantense especialmente na área de saúde com o projeto de Tele-Medicina e os incentivos que estão sendo dados aos produtores rurais nas mais diversas áreas do setor primário.

O prefeito Ernor Weber os acompanhou em visitas realizadas à produtores de leite, áreas de suinocultura e avicultura, todas com incentivo da administração municipal no sentido promover no meio rural maior diversificação com objetivo de melhorar a renda das famílias rurais e o retorno de ICMS para o município. Os prefeitos visitantes também puderam ouvir os produtores, que relataram suas experiências e como estão sendo incentivados, bem como a importância dos incentivos da prefeitura para que a atividade primária seja fortalecida.

O Prefeito de Boa Vista do Buricá Jorge Klöcner disse que sai de Lagoa dos Três Cantos com um pouco de ciúmes por tudo o que viu e que por dificuldades financeiras que enfrenta em seu município, não pode dar a mesma atenção aos produtores, embora a maior renda de ICMS em Boa Vista do Buricá seja das indústrias. "Ainda assim há um bom número de pequenas propriedades que merecem melhor atenção do erário público". Disse "A competência do Prefeito Ernor e do Vice Dionísio diferenciam as ações, com reflexos imediatos no produtor e retorno em curto prazo aos cofres do município". Afirmou. "Claro que as realidades da nossa região em relação ao Alto Jacuí são bem diferentes, mas alguns projetos nós iremos levar para o nosso município". Declarou Jorge. Boa vista do Buricá tem cerca de 7 mil habitantes.

O Prefeito de Alegria Idalcir Santi enfatizou o trabalho na área de saúde com o Tele-Medicina que está em fase de expansão na diversificação de exames e que é singular na prevenção e na economia ao município, bem como a agilidade de diagnóstico sem que haja a necessidade de deslocamentos. "É algo que vamos estudar com muito carinho para implantarmos em Alegria". Revelou. "Os incentivos são bem pensados, e serviriam também no nosso município, pois temos mais ou menos mil agricultores com até 12 ha, e seria uma maneira de fomentar a diversificação". Finalizou o prefeito ao informar que Alegria tem cerca de 5 mil habitantes.

O Prefeito Ernor Weber salientou a importância de pessoas de fora da região conhecerem o que está sendo feito em Lagoa dos Três Cantos para dar a sua impressão, uma vez que os que estão envolvidos no trabalho, muitas vezes não conseguem ter a mesma percepção, seja no que de bom está acontecendo ou o que precisa ser melhorado.