18 de fevereiro de 2009 as 23:05 / Política

Para prefeito Ernor viagem à Brasília foi produtiva.

O Prefeito e Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, como os demais administradores do país, participou do encontro de prefeitos nos dias 11 e 12 de fevereiro em Brasília. Entre os principais assuntos propostos pelo governo, no evento que se deu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, esteve o Plano de Desenvolvimento Social e Mais Saúde, Ações do Governo Federal Voltadas para o Crescimento e seu Impacto nos Municípios, Habitação e Saneamento Ambiental: Parceria com os Municípios do Brasil, prorrogação das dívidas relativas ao INSS, Pró-Vias, Caminhos para a Escola e repasse do ITR.

Afora os assuntos da pauta, Ernor aproveitou para tratar também de questões de interesse de Lagoa dos Três Cantos como o projeto que está na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA – que trata de esgotamento sanitário, protocolado desde o ano passado, bem como projeto de rede de água na parte mais alta do município. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – o prefeito tratou da Escola de Educação Infantil, cuja licitação estará sendo encaminhada nos próximos dias, para que o início das obras aconteça dentro das comemorações do aniversário de Lagoa dos Três Cantos, na Lagoa Fest. Dentro do Plano de Ações Articuladas – PAR – Lagoa dos Três Cantos pleiteia a construção de uma escola de ensino fundamental no perímetro urbano. Ainda foi realizada visita aos gabinetes dos deputados da bancada gaúcha em busca de recursos de emendas parlamentares.

Segundo Ernor foi uma verdadeira maratona, mas muito válida, pois nessas ocasiões não se pode perder tempo. "O importante é acompanhar todos os projetos que estão encaminhados nos mais diferentes ministérios". Observou. "Se não for assim fica difícil conseguir recursos". Completou.

Para poder atender a todos os compromissos Ernor esteve na Capital Federal de 10 a 12 de fevereiro.