06 de janeiro de 2009 as 19:51 / Política

Administração teve primeira reunião com secretariado.

A administração de Lagoa dos Três Cantos reuniu pela primeira vez neste mandato o secretariado encarregado de chefiar os órgãos municipais até 31 de dezembro de 2012. O assunto predominante foi o começo das ações neste ano e o planejamento dos trabalhos a serem realizados no decorrer de 2009. O encontro ocorreu no gabinete e foi conduzido pelo próprio Prefeito Ernor Weber que contou com a presença do Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretário da Agricultura Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente Roque Elói Fath, Secretária de Educação, Desporto e Cultura Noelí Petry, Diretora da Saúde Diana Arnhold, Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Ricardo Cesar Borghetti e o Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos Avelino da Silva.

Conforme o Prefeito Ernor Weber a reunião foi para que os secretários pudessem explanar a metodologia a ser usada na realização dos trabalhos de suas pastas, colocar o plano de atividades de cada secretaria, adequar as atividades com a receita visando atender bem a comunidade em todas as suas necessidades e ouvir os planos do prefeito e vice para cada segmento da administração. "Todos os secretários já têm conhecimento e experiência na condução dos trabalhos em suas secretarias, por isso nosso encontro foi mais no sentido de dar um norte ao trabalho, o resto é com eles". Afirmou Ernor ao observar que a cada administração as ações mudam um pouco o seu foco, pois quando uma necessidade coletiva é atendida, outra passa a ter prioridade e por isso os administradores devem estar atentos ao conjunto da sociedade.

Uma das novidades deste governo é que o Vice-Prefeito passa a ter um gabinete específico atuando em sua função de auxiliar diretamente o Prefeito no comando do município, porém sem a preocupação de responder por uma secretaria como titular, conforme ocorria em outros mandatos. "Desta forma vou poder atuar no macro da administração, sem ficar preso em uma só atividade, e se preciso vou poder dar uma resposta mais positiva na substituição do Prefeito quando ele estiver em viagem ou de férias". Disse Dionísio.