07 de novembro de 2008 as 08:25 / Educação

Coral Municipal Infanto Juvenil de Lagoa dos Três Cantos participou de evento em Alto Alegre.

No dia 31 de outubro, sexta-feira, o Coral Municipal Infanto Juvenil de Lagoa dos Três Cantos participou do encontro de corais no município de Alto Alegre. O evento é uma programação e idealização do Coral Infanto Juvenil daquele município, juntamente com a Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo e neste ano foi sua 8ª edição. Conforme as informações do Diretor de Cultura José Ilário Horn o evento mais uma vez aconteceu em bom nível e a apresentação do grupo três-cantense superou as expectativas, quanto ao acerto harmônico esperado para um espetáculo.

No dia 06 de novembro o Coral deslocou-se até a cidade de Carazinho, onde à convite da ULBRA, apresentou-se em um momento especial de cultura, na praça de alimentação enquanto os universitários, professores e funcionários faziam o intervalo das aulas do dia. Foram entoadas canções com mensagens de paz e alegria, contagiando o público expectador. Na oportunidade, também foram tocadas melodias com flautas doces, demonstrando a musicalidade desenvolvida com empenho e esforço pelos flautistas em momentos de pura reflexão.

No próximo dia 29 de novembro está programado o Encontro de Corais Infanto Juvenis de Lagoa dos Três Cantos. A expectativa é da participação de pelo menos 6 grupos de corais, estão convidados representantes de Alto Alegre, Colorado, Selbach, Victor Graef,  Fontoura Xavier e Tapera. O evento será em comemoração aos 15 anos do Coral Infanto Juvenil de Lagoa dos Três Cantos. Para tanto haverá reunião com os pais dos coralistas nos próximos dias para acerto de detalhes da festa.

Nas programações do Natal 2008, o envolvimento do Coral também será intenso, participando ativamente de todos os eventos que se sucederão.

Atualmente Coral Infanto Juvenil de Lagoa dos Três Cantos possui 40 integrantes, refletindo o empenho e seriedade da coordenação, regência, e organização. Grande também é o envolvimento dos pais dos coralistas, preocupados com a assiduidade dos filhos, disciplina e seriedade na condução dos trabalhos, bem como os resultados conquistados.

A Administração Municipal dá todo o respaldo necessário para o sucesso das programações das quais o grupo participa ou idealiza.